Blog Reflexivo

Seja Bem- Vindo(a)!

Sua Presença, Nossa Alegria!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Revolução dos Jovens



Os jovens da geração 2010 não são tão revolucionários ou ligados a política quanto à geração de 1968 que queriam mudar o mundo. Nem todos os jovens sonhavam com uma revolução socialista como a Russa, Chinesa ou Cubana. Em vez de guerrilha, paz e amor.

Os anos 60 foram super-revolucionário no planeta inteiro. Os jovens tiveram uma participação cultural e política como jamais tiveram na historia da humanidade. O poder jovem foi à grande e maravilhosa utopia dos anos 60. Uma geração que acreditava mesmo na mudança.

O fascinante sentimento que nascia uma nova era contagiava corações e mentes. As pessoas também acreditavam que a mudança não viria apenas da ação de alguns indivíduos, mas da consciência de todos.

Estava realmente chegando a hora de o mundo mudar? “Quem sabe faz à hora não espera acontecer” dizia a canção de Geraldo Vandré (pra não dizer que não falei de flores). Estes jovens contestadores de 1968, hoje seriam adultos: Quantos sobreviveram? Quantos ideais permaneceram? Mas as coisas realmente mudaram? Ou por quanto tempo ainda teremos que assistir as velhas cenas do senado?

Jose Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros são alguns dos protagonistas do “cinema” do Palácio do planalto. As cenas do filme “Lalaus os filhos de Brasília” já viraram rotina, se tornou comum e ninguém mais vibra.

A geração que em 1992 foi às ruas para exigir o impeachment do presidente Fernando Collor sente impotente diante dos escândalos do senado.

Mas afinal de contas a geração 2010 pode acreditar na mudança de um mundo maravilhoso de paz e amor, como acreditaram os revolucionários jovens dos anos 60? Ah, aguarde um pouco...



Texto 1: contudo pessoal reflexivo – Françoedson Silveira Ramalho


0 comentários:

Postar um comentário

Feed Advir

Pesquisar