Blog Reflexivo

Seja Bem- Vindo(a)!

Sua Presença, Nossa Alegria!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Conteúdo Intertextual

Vejamos aqui um exemplo entre Casimiro de Abreu “Meus oito anos” escrito no século XIX, Oswald de Andrade “Meus oito anos” escrito no século XX, e este foi escrito por mim escrito no século XXI,3 textos estabelecendo uma relação intertextual.


Meus oito anos.
Meus oito anos Oh! Que saudade que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais Que amor, que sonhos, que flores Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras Debaixo dos laranjas!
Casimiro de Abreu



Meus oito anos.
Meus oito anos Oh! Que saudade que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais Naquele quintal de terra Da rua São Antônio Debaixo da bananeira Sem nenhum laranjais!
Oswald Andrade




Meus oito anos.
Meus oito anos Oh! Que saudade que tenho De Joinville terra da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não voltam mais; Que sonhos, que flores Naquelas tardes de brincadeira À sombra das bananeiras Debaixo dos coqueirais!
Por: Rafael Eduardo Dias Geraldo, 14/04/2010 ás 12:30.

1 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, sua ideia intertextual está bem criativa! Só peço pra que vc reveja a pontuação de seus textos, ok? 1 abç. profª Stella.

Postar um comentário

Feed Advir

Pesquisar