Blog Reflexivo

Seja Bem- Vindo(a)!

Sua Presença, Nossa Alegria!

domingo, 23 de maio de 2010

Psicologia da Pedagogia Adventista

     No dia 18 de maio, a aula de fundamentos psicológicos da educação, sem obrigatoriedade de presença ou anotações, nos ensinou a Psicologia da Pedagogia Adventista. Que é totalmente diferente das demais, pois apresenta noção do que é o mundo, quem é o homem e quem é Deus. Com a existência de um conflito entre o bem (Deus) e o mal (inimigo), não havendo em qualquer situação pessoa totalmente boa ou má.
     A realidade sendo dividida em duas atmosferas, a física com o que vejo e a espiritual que não vejo, mas sinto. Fazendo-nos refletir, que existem coisas além do que podemos ver e entender, reconhecendo através da fé que há algo maior e tudo tem seu limite.
    Só existindo educação apartir de um relacionamento com Deus, que age por meio de uma divisão funcional, sobre nós (Deus pai), por nós (Deus filho) e em nós (Deus espírito santo). Porém, o aluno pode ser a imagem de Deus, com atitudes positivas ou manchadas pelo pecado obtendo capacidade de aprender, mas escolhendo não aprender.
    A Educação Adventista tendo como objetivo, favorecer o bem formando alunos para servir os outros e a Deus, e rejeitar o mal. Mas com uma limitação, pois o educador tem que se relacionar com Deus, nem todos dispostos a renunciar o eu e seguir os Seus princípios.
     Levando-me a pensar quão grande é a responsabilidade do professor em refletir a luz de Deus e formar bons alunos na Educação Adventista.

Por: Flávia Fernanda de Santana, 23/05/2010 ás 19:45.

0 comentários:

Postar um comentário

Feed Advir

Pesquisar