Blog Reflexivo

Seja Bem- Vindo(a)!

Sua Presença, Nossa Alegria!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O louco amor de Alice


Não era uma vez, aliás, não era a primeira que Alice se via apaixonada. Álvaro, sua mais nova paixão era um rapaz formoso, de boa família, jogador artilheiro do time de futebol.
A apaixonada Alice passava seu dia a se iludir com um amor platônico, que consumia sua concentração. As únicas notas aceitáveis pelos seus pais eram as da oficina de poesia. Matava as aulas para acompanhar os treinos de futebol, se seu amado olhasse para o mesmo lado em que estava, já era motivo de não piscar os olhos à noite inteira de tanta euforia.
Num belo dia, na arquibancada a bola caiu perto da louca Alice, rapidamente Álvaro foi apanhar a bola; chegando perto disse:
- Chuta...Chuta!
Apaixonada, paralisada Alice demorou, mas Chutou.
- Obrigado.
Mais à tarde totalmente enlouquecida pela meia dúzia de palavras trocadas resolveu escrever um bilhete se declarando.

“Meu querido Álvaro!”.

Sei que sabe quem sou, mas de qualquer forma vou me apresentar. Me chamo Alice.
Notei como me olhou essa manhã, como foi carinhoso. Quero dizer que estou apaixonada por você, esse é o único motivo de estar nos treinos quase todos os dias, hoje percebi que você sente o mesmo por mim. Então quando quiser podemos começar a namorar, Meu amor! Te amo!”“.

Na manhã seguinte ela tratou logo de entregar o bilhete. Todavia a resposta não foi nada animadora como esperava.

“Alice, me desculpe, mas não posso corresponder aos seus sentimentos. Na verdade, sempre achei que você fosse o novo gandula. Não fique chateada, sei que irá encontrar alguém que te faça feliz”.

Alice ficou muito desapontada, manhãs de dedicação, noites mal dormidas, notas vermelhas, tudo foi em vão! Teria ficado depressiva se não fosse o novo e belo vizinho, por quem se apaixonará e foi finalmente correspondida. Mas essa é uma outra história.


Por: Sulamita Alves de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Feed Advir

Pesquisar